Comprou e se arrependeu? Saiba como cancelar um pedido no AliExpress; há alguns detalhes importantes para se considerar.
Como cancelar um pedido no AliExpress
- Faça login no site ou no aplicativo do AliExpress;
- Clique ou toque em “Minha Conta”;
- Em sua conta de comprador do AliExpress, clique em “Meus pedidos”;
- Clique em “Ver Detalhes” ao lado do pedido que deseja cancelar para revisar informações ou clique direto em “Cancelar pedido/Cancel Order”, no botão cinza;
- Na caixa de diálogo, confirme a solicitação de cancelamento.
E agora?
AliExpress dá a última palavra ao vendedor
É o vendedor/fornecedor que analisa a sua solicitação de cancelamento e concorda ou não com a solicitação. Ele pode recusar a solicitação ou enviar uma mensagem para saber mais informações antes de tomar uma decisão. Se ambos entrarem em acordo, o pedido e a transação são cancelados, há reembolso e o fornecedor não envia o pedido.
Como cancelar o pedido antes do envio
Normalmente, pedidos de cancelamento são aceitos caso sejam feitos antes do envio. Se você checar os detalhes do pedido e ele ainda estiver como “esperando envio”, caso desista da compra, o AliExpress cancela automaticamente. Se você tiver pago com cartão de crédito, o reembolso é automático, basta esperar. Caso tenha pago em outros formatos, como boleto, pode ser necessário entrar em contato com a AliExpress.
Como cancelar o pedido depois do envio
Caso o pedido já tenha sido enviado, você pode fazer uma contestação se o produto não chegar conforme a descrição ou se houver outros problemas no pedido. Para iniciar a contestação (abrir uma disputa e pedir reembolso no AliExpress), siga o link ao lado.
Note que, por ser uma loja de origem chinesa, fisicamente distante e com produtos quase sempre muito baratos, a maioria dos fornecedores do AliExpress não aceita devoluções. Os vendedores, porém, tem suas próprias lojas internas no AliExpress com políticas próprias de devolução, reembolso e cancelamento. Confira sempre as regras. Como alternativa, o AliExpress oferece reembolsos via “proteção do comprador”.
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